Empresa

Saiba quem somos e o que fazemos...

Fundado pelo empresário Francisco das Chagas Lima, o Atacadão do Alimento é uma empresa 100% cearense que vem se destacando no mercado da Região Metropolitana de Fortaleza, sua área de atuação, como uma fornecedora do segmento de alimentação fora do lar, focada na plena satisfação de seus mais de 1.000 clientes, justificando, assim, o slogan que norteia e inspira a atuação de sua equipe de colaboradores, composta por 30 profissionais – “Atacadão do Alimento, mais que um distribuidor, um parceiro”!

Instalado no Montese, em sede própria, o Atacadão do Alimento comercializa e distribui mais de 380 produtos de marcas consagradas como Nestlé, Moça, Maggi, Arisco, Knorr, Sococo, Cepêra, Petybon, Dona Benta, dentre outras, prestando atendimento sistemático e eventual a restaurantes, hotéis, hospitais, barracas de praia, padarias e confeitarias, cozinhas industriais, pizzarias, lanchonetes, cantinas de escolas, companhias aéreas (catering) etc.

A busca pela excelência no atendimento é realmente o grande diferencial do Atacadão do Alimento. Já no primeiro contato, percebe-se, com muita clareza, que a empresa existe para oferecer soluções práticas, criativas e rentáveis, dentro de um critério de precificação justo e condições de pagamento facilitadas, mediante análise do perfil do cliente, que terá um limite de crédito aprovado em 24 horas.

Preparada para expandir, a Empresa conta com o suporte de dois canais de vendas – televendas e vendas pessoais -, logística, com uma frota de 5 veículos para entrega, apoio administrativo, uma equipe de técnicos em alimentos, um centro de treinamento, além de um moderno sistema gerencial que permite o monitoramento do estoque de seus clientes, evitando, desta forma, a falta de produtos e as inconvenientes compras de última hora.

O COMEÇO

No ano de 1972 chegava a Fortaleza, com 25 anos de idade, o jovem Francisco das Chagas Lima, oriundo de São João do Jaguaribe, sua Terra Natal. Inexperiente e sem recursos, como a grande maioria que vem do interior para a capital, tinha apenas dentro de si uma enorme vontade de vencer na vida e assim comprou uma bicicleta para trabalhar vendendo ovos pelas ruas da então “desconhecida” Fortaleza. Era o início de uma trajetória de sucesso.

Foram longos anos de muita luta e renúncia, vendendo apenas ovos, sempre focado no objetivo de se tornar um vencedor, através do trabalho, até que em 1980 aplicou todos os recursos financeiros que conseguiu juntar durante o período e ampliou o negócio, surgindo o Atacadão do Ovo, estrutura embrionária do Atacadão do Alimento, que funciona até hoje com a mesma razão social e CNPJ, motivo de muito orgulho e satisfação para o “Seu Chagas”, como é chamado o protagonista desta história de sucesso.

MISSÃO

Oferecer aos clientes soluções práticas, criativas e rentáveis, promovendo a plena satisfação de suas necessidades, com a geração de retorno satisfatório.

VALORES

Os principais valores defendidos por todos que fazem o Atacadão do Alimento são:
Empatia – tratar todas as pessoas da forma que gostaria de ser tratado (a).
Comprometimento – assumir as responsabilidades atribuídas pela Empresa.
Iniciativa – ser pró-ativo (a) na busca incessante do melhor resultado possível.
Honestidade – ser correto em todas as situações (ter conduta irrepreensível).
Competência – realizar as tarefas de forma criativa e objetiva, evitando a necessidade de retrabalho.
Ética – realizar as tarefas pensando no bem da Empresa, dos clientes e dos colegas de trabalho.

VISÃO

Tornar-se referência como empresa fornecedora do segmento de alimentação fora do lar, comercializando e distribuindo produtos de marcas consagradas, com atendimento de excelência.

Depoimento

  • ~ Luciana Aguiar Pereira (LA FOCACCIA)

    "Como Engenheira de Alimentos e Gerente Geral da La Focaccia, sou muito atenta aos custos, ao rendimento e à qualidade de meus produtos e, desde a parceria com o Atacadão do Alimento estou conquistando meus objetivos, ou seja, um casamento que vem gerando ótimos “filhos” e ainda vai gerar muito mais!"

  • Leia mais depoimentos »